***Blog melhor visualizado no Firefox 3 (Download)***

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Megaman X5 - Detonado

Comandos do X:

Quadrado: Tiro
Quadrado (pressionado):
Carrega o tiro

Triângulo:
Poder dos Mestres
X:
Pulo

Direcional pressionado na parede:
Descer agarrado na parede

X (enquanto desce na parede):
Sobe na parede
Bola ou dois toques para direita: Dash
Bola (no ar):
Dash aéreo (somente com a Fourh Armor)
X (no ar):
Flutua por uns segundos (Com a Fourth Armor)
X (no ar):
Voar (Com a Falcon Armor)
R1 e L1:
Mudar de poder
R2:
Giga Attack (Somente com a Falcon Armor e a Gaea Armor)
Start:
Pause
Select:
Sem Função


Comandos normais do Zero:

Quadrado: Espada
Quadrado (repetidamente):
Seqüência
Triângulo:
Tiro (se escolheu Zero na primeira fase)
X:
Pulo

Bola (no ar): Dash aéreo
Direcional pressionado na parede:
Descer agarrado na parede
X (enquanto desce na parede):
Sobe na parede
Bola ou dois toques para direita: Dash
R1 e L1: Mudar de poder
Start:
Pause

Comandos Especiais do Zero

(Adiquirido quando se mata um chefe):

Mestre

Função

Comando

The Skiver Clone de vento Quadrado (durante o Dash)
Mattrex Espada de Fogo Baixo + Quadrado (no ar)
Axlethered Clone elétrico Selecione o poder e aperte Triângulo
Grizzly Slash Espada aérea mais forte / Pulo Duplo Quadrado (no ar) / XX
DuffMcWhallen Dash aéreo mais forte Bola (no ar)
Squid Adler Shoryuken elétrico Cima + Quadrado
Izzy Clow Batida no chão R2
Dark Dizzy Paraliza a tela Selecione o poder e aperte Triângulo


Detonado do Jogo:

Obs.: Os nomes dos chefes variam para cada versão.

Sigma Head:
A parte mais crítica desta fase é o local onde caem enormes escombros. Nessa área, abrigue-se e abaixe-se nos espaços para não sofrer danos. Chefe: para derrotar Sigma Head, abaixe-se quando ele lançar o ataque de bolas de energia azul e acerte-o na boca, enquanto ela estiver aberta. Contra as duas outras formas de ataque, você precisará grudar na parede para safar-se das rajadas e acertar o adversário constantemente.
Crescent Grizzly:
Você começa sobre um trem futurista em alta velocidade. Para interromper os trens, acerte a parte azul na frente de cada um. Mais à frente, você vai encontrar-se em meio a vários vagões que estão explodindo. Seja rápido e suba nas divisões, usando o air dash para atravessá-los sem perder tempo.Heart tank: no vagão fechado, procure por uma abertura no meio e use a armadura gaia para destruir os blocos escuros, andando sobre os espinhos sem problemas. Armor capsule: ao pular do trem e entrar na caverna, verifique uma abertura no alto para subir e encontrar a armor capsule. Sub Tank: procure o item na ponta de um dos vagões que estão explodindo.Chefe: Crescent Grizzly, apesar de estar sendo desafiado logo no início da jornada, não é molenga. Nos primeiros ataques, apenas pule e atire no safado sem parar. Após a entrada do urso grande, fique na parte central da tela e espere ele aparecer da parede, descarregando-lhe chumbo. O ataque mais perigoso é uma versão ampliada do ataque comum. Fuja deles alternando pulos na parede.
Tidal Whale:
Esta fase é quase totalmente subaquática. Logo no início, você será atacado por um gigantesco tubarão metálico. O esquema aqui é acertar as duas extremidades da parte da frente da criatura e esquivar-se do forte raio laser entrando nos espaços entre as rochas. No fim, acerte-a na boca e abaixe-se para não sofrer o ataque. Acerte também as criaturas menores que saem da boca. Após destruir a parte da frente, você deverá livrar-se da traseira do bicho. Continue atingindo as extremidades e mísseis para, só depois, atirar no centro Heart tank: no local com espinhos nos dois lados há uma abertura superior. Use a armadura falcon para subir voando entre os espinhos. Armor capsule: quando a água baixar, você estará numa área de madeira. Ao descer à frente, poderá ver a armor capsule. Volte nesse local após destruir Tidal Whale e use o poder dele, atirando por baixo da barreira. Chefe: Tidal Whale é o mais fraco de todos os alienígenas inimigos. Comece correndo pelos blocos de gelo e acerte o capanga rapidamente, usando o poder de Crescent Grizzly. Nunca fique do lado direito da tela, pois o inimigo lançará os blocos em alta velocidade, esmagando-o contra os espinhos na parede.
Bolt Kraken:
O início da fase é dos mais frustrantes. Você começa guiando uma moto espacial e precisa livrar-se das barreiras para sobreviver. Seja rápido para destruir os obstáculos com os tiros ou com o turbo. Continue descendo até encontrar os sistemas que abrem as passagens. Acerte-os e passe pelas portas com rapidez. Ao encontrar as passagens duplas, acerte um sistema de cada vez para ganhar tempo.Heart tank: quase no local da batalha contra o chefe, procure pelo sistema que abre uma passagem para cima. O local é forrado de espinhos e é necessário usar a armadura gaia. Armor capsule: com a moto espacial, pegue todas as bolas de energia azul. No fim, Mega Man abrirá uma passagem secreta para encontrar a armor capsule. Chefe: Bolt Kraken é páreo duro e pode ser vencido tanto com o poder de Tidal Whale como com o normal. Pule para fugir dos ataques sempre acertando-o e, quando ele eletrocutar o chão, grude na parede e desça quando o chão voltar ao normal.
Shining Firefly:
Para derrotar o minichefe da escada, acerte o robô preto. Seja rápido para acertá-lo antes de ser atingido - e não adianta acertar os outros robôs, pois são indestrutíveis. Em frente, você encontrará mecanismos na parede que lançam bolas de energia amarela. Destrua-os com o poder de Crescent Grizzly. Heart tank: após derrubar a barreira no início da fase, desça usando a armadura gaia. Armor capsule: repare no buraco do teto por onde saem bolas de energia amarela. Entre no local e destrua o mecanismo para encontrar a armor capsule. Extra Tank: procure o item um pouco antes de chegar à parte fechada e destrua a madeira usando o poder de Burn T-Rex.Chefe: para vencer Shining Firefly sem problemas, é só ficar embaixo do canalha atirando enquanto puder. Seus ataques podem ser destruídos, portanto não dê mole e acerte-os. Tome cuidado quanto ele se teletransportar e pule rapidamente.
Dark Necrobat:
No início, você sentirá que a gravidade torna tudo lento. Pelas plataformas, fique atento aos espinhos que os pequenos morcegos deixam cair. Na outra parte da fase, após atravessar o local com enormes setas, a fase inteira ficará de cabeça para baixo e é preciso tomar cuidado. Heart tank: na área das setas, o heart tank está embaixo de uma plataforma fechada por dois blocos. Acione as setas e, com a tela de cabeça para baixo, pegue o item sem problemas.Armor capsule: na entrada da sala de batalha, desça pelo buraco e veja a armor capsule atrás de uma barreira. Será necessário explodir a barreira por dentro. Use o poder de Shining Firefly para atravessar o pequeno labirinto. Sub Tank: Ao chegar no fim das plataformas, pegue o item na plataforma mais acima, usando Mega Man com a armadura falcon ou Zero.Chefe: usando a armadura falcon, é só ir para cima dos morcegos para destruí-los - ou grudar na parede a atirar. Use o poder de Shining Firefly contra Dark Necrobat e, quando o poder terminar, grude na parede e atinja-o no alto. Quando ele paralisar o tempo, pule para um dos cantos da sala.
Spiral Pegasus:
O seu maior problema aqui é desarmar as bombas-relógio. Quando avistá-las, seja rápido ou a tela inteira será atingida pela forte explosão. Logo após o elevador, use a plataforma móvel para subir. Para não ser destruído pelos espinhos, fique abaixado na ponta da plataforma. Heart tank: no segundo elevador, procure atrás de uma bomba-relógio quando o elevador parar. Armor capsule: na área da plataforma móvel, use a armadura falcon para voar para a esquerda, encontrando a armor capsule na plataforma mais alta. Weapon Tank: No primeiro elevador, pule para pegar o item antes de ser esmagado pelo elevador.Chefe: pule quando Spiral Pegasus voar em sua direção e acerte-o em seguida. Você até pode usar o poder de Dark Necrobat contra o vilão, mas ele não funciona muito bem. No segundo ataque, fique embaixo do oponente, acertando-o com o poder de Bolt Kraken.
Burn T-Rex:
Fique esperto com as cabeças dos dragões. Enquanto os olhos estiverem amarelos, você está a salvo. No nível abaixo, um enorme rio de lava passará pela tela. Fique atrás das paredes para ficar vivo. Em frente, você pode entrar na armadura gigante e seguir pela lava ou continuar por cima e destruir o dragão que vai segui-lo. Para destruí-lo, atire sem parar e pule quando ele voar em sua direção. Heart tank: no nível da lava, desça e siga para a esquerda, pegando o item em frente à cabeça de dragão. Armor capsule: entre na lava com a armadura gigante e siga até o fim para encontrá-la. Chefe: segurar na parede é a habilidade principal contra Burn T-Rex. Você pode se esquivar de todos os ataques desse modo. A melhor hora para acertá-lo com o poder de Spiral Pegasus é quando ele está grudado na parede.
Spike Rose:
Existem duas partes que podem irritar nesta fase. Na primeira, quando estiver subindo pelos cabos, seja rápido para não ser fuzilado por muitos inimigos. Na segunda, tome cuidado com as estrelas que passam por cima e por baixo dos cabos.Heart tank: na entrada da caverna, destrua os blocos escuros no lado direito usando a armadura gaia. Siga até o fim, empurre um bloco na beira do precipício e pule para agarrar a plataforma mais acima Armor capsule: na segunda área de cabos, voe usando a armadura falcon para pegar o item numa abertura escondida. E tome cuidado com os espinhos antes de entrar no local. Chefe: seus ataques são fracos e você pode desviar deles facilmente se grudar nas paredes. Para não ter problemas, acerte-o com o poder de Burn T-Rex antes que ele pule. Com isso, ele não conseguirá fazer muita coisa.
Final Stage 1:
Shadow Devil Esta fase pode fazê-lo queimar muitos neurônios se você não usar o poder de Dark Necrobat para atravessar os raios laser. Se eles forem ativados, não poderão ser desligados nem destruídos. Chefe: Shadow Devil é um monstro que parece de piche. Pule e abaixe quando seus pedaços estiverem se formando e acerte o olho quando estiver aberto. Quando ele adquirir a forma de caveira, grude na parede e pule para não ser atingido. Continue acertando o olho até destruí-lo.
Final Stage 2:
Ramda Bamda É só seguir em frente destruindo os inimigos pelo caminho. Não há segredos! Chefe: aqui é preciso bastante habilidade ao grudar nas paredes por locais estreitos. Acerte os olhos usando os seguintes poderes: azul, Burn T-Rex; verde, Crescent Grizzly; vermelho, Spiral Pegasus... e, no final, contra a pequena tocha de fogo, use o poder de Tidal Whale. Fora isso, tome cuidado para não cair nos espinhos.
Final Stage 3:
Zero Nas plataformas, use e abuse dos air dash para não cair nos espinhos e abismos. Ultimate Armor: Você encontra essa armadura antes de lutar contra Zero. Praticamente no meio da fase, procure por um buraco com uma plataforma aérea do lado esquerdo. Desça a parede da direita, usando a armadura blue para pegá-la.Chefe: é fácil desviar dos ataques de Zero quando você está usando a armadura falcon. Acerte-o com o poder normal carregado. O ataque mais difícil, é o das bolas de energia que saem do chão. Porém não é impossível esquivar-se dele.
Final Stage 4:
Sigma Como nas versões em 2D do herói, você enfrentará todos os chefes de cada fase antes de entrar na batalha final. Use as táticas já conhecidas, guardando energia para a batalha contra Sigma. Depois de vencer todos os capangas, entre no teletransportador no centro da sala e, seguindo em frente, você encontrará várias cápsulas de energia - que podem restaurar seu sub tank. Chefe: Sigma pode ser forte... aliás é bastante, mas não impossível de detonar. Na primeira forma, ele será vulnerável ao poder de Bolt Kraken. Fique nas paredes nos dois primeiros ataques e atire sem parar. No terceiro ataque, abaixe-se ou pule entre as ondas de energia.Na segunda forma, você deve acertar o círculo roxo no meio da cabeça de Sigma. Suba nas mãos do inimigo para atingi-lo, mas tome cuidado para não ser esmagado no teto. Use a armadura falcon para escapar das bolas de energia, senão será muito difícil. No terceiro ataque, a enorme mão de Sigma tentará acertá-lo com raios fulminantes. Fique na parede e descarregue chumbo na mão do inimigo (o ponto fraco dele) até que ele ceda. Por fim, curta a sensação de vitória...

0 comentários:

Fale Conosco

Expresse sua opinião, dê sugestões...

Nome:
E-mail:
Mensagem: