***Blog melhor visualizado no Firefox 3 (Download)***

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Detonado Megaman X6

MEGAMAN X6 - Detonado:

- INFORMAÇÕES BÁSICAS
Comandos:
Quadrado-Tiro com arma atual (Megaman); Z-saber(Zero)
X-Pulo
Cí rculo/>>-Dash
Triângulo- Z-Saber(Megaman); Z-Buster(Zero)
L1/R1-Sel ecionar arma
R2-Giga Attack
Start-Menu
Selec t- Contatar Alia (quando um sinal ! aparecer no canto inferior direito da tela); Sair do jogo(dentro do menu)
Os Chefes:
NOME ARMA A SER USADA ARMA GANHA
Rain Turtle / Rainy Turtloid Ice Burst Meteor Rain
Metal Shark / Metal Shark Player Meteor Rain Metal Anchor
Shield Shellfish / Shield Sheldon Metal Anchor Guard Shell
Infinity Flea / Infinity Mijinion Guard Shell Ray Arrow
Commander Dragonfly / Commander Yammark Ray Arrow Yammar Option
Ground Scarab / Ground Scaravich Yammar Option Ground Dash
Blaze Phoenix /Blaze Heatnix Ground Dash Magma Blade
Blizzard Wolf / Blizzard Wolfang Magma Blade Ice Burst

Armaduras:
Falc on armor-Com ela você não pode mais voar, mas pode acertar inimigos com seu dash aéreo e carregar suas armas.
Blade Armor-Assim como a Falcon, ela também pode usar armas. A principal vantagem com esta armadura está nos dashs aéreos, podendo carregá-los e executá-los no momento mais adequado, além do ataque mais forte com o sabre ao executar o Mega-buster carregado com o direcional pressionado para cima.
Shadow Armor-Torne-se um ninja usando esta armadura, além de atravessar espinhos, atirar shurikens e se tornar mais rápido, pode-se fincar no teto e executar dashs carregando o direcional para cima ao pular, com o tiro carregado, você realiza um forte ataque em lua com a espada. A armadura não pode usar armas nem dashs aéreos.
Ultimate Armor-Com ela, pode-se usar Giga attacks infinitamente, além do X-Buster se tornar mais poderoso.
Black Armor (Zero)-Fortalece o sabre e ameniza os danos.
-Mais Informações:
* Assim como em Megaman X as fases vão variar de acordo com as fases que você passou anteriormente, podendo algumas se tornar mais fáceis ou difíceis em certos locais.
* Em várias fases existem cápsulas de teletransporte que o levam para uma parte alternada da fase em que você está, lá você encontrará inicialmente Nightmare Zero, depois High Max e finalmente Dynamo (que pode ser derrotado infinitas vezes).
* Encontre Zero: Para isso derrote Nightmare Zero (vide acima) para tornar Zero selecionável.
-ITENS (PARTS):
Você pode conseguir as parts resgatando os reploids pelas fases, presentes também em Megaman X5. Cuidado com os inimigos Nightmare, pois eles podem se apossar de alguns reploids, fazendo você perder uma possível part que conseguiria resgatando-o, portanto seja rápido em locais que contenha muitos reploids e/ou Nightmares. Confira abaixo a função de cada uma.
Parts normais: Para ambos os personagens.
Speedster: Com esta part, pode-se andar mais rapidamente.

Energy Saver: diminui o consumo das armas.

Shock Buffer: Além de reduzir o dano, ela evita o recuo que se tem ao tomar um dano, impedindo você de poder cair em um buraco ou em um local com espinhos.

Jumper: Aumenta o nível de pulo em até 50%.

D. Barrier: Aumenta o tempo de invencibilidade que se tem ao se tomar um dano. Isso ajuda a ter mais tempo pra sair de locais perigosos e cheios de inimigos.

D. Converter: Esta part converte o dano tomado em energia para a arma que você estiver usando no momento.

Hyper Dash: Aumenta a velocidade do dash.

Buster Plus: Aumenta o poder do X-buster e do Z-buster.

Speed Shot: Tiros mais rápidos.

Super Recover: Com esta part os recarregadores de energia e de vida têm um maior poder de recarregamento.
Parts para Megaman:
Charge Plus: Com essa part leva-se menor tempo para carregar o X-buster.
Rapid 5: Pode-se atirar 5 tiros rápidos ao invés de três 3.

Weapon Plus: As armas causam maior dano.

U. Buster: Com U. Buster o X-buster de X sempre estará carregado.
Parts para Zero:
Shot Eraser: O saber se torna purpúreo permitindo-lhe destruir projéteis inimigos.

Saber Plus: O saber se torna azul causando um maior dano.

Master Saber: O saber se torna vermelho causando um dano ainda maior do que usando o Saber Plus.

Saber Extend: Uma lua vermelha crescente aparece a cada corte do sabre, aumenta também o alcance da seqüência de três ataques.
Parts limitadas: Selecionadas através do menu, são parts que só podem ser usadas uma vez por fase, apenas uma poderá ser equipada por vez.
Life Recover: Funciona como um E-Tank extra.

Hyperdrive:Aume nta a defesa, por ser limitado é mais útil quando se está prestes a morrer.

Powerdrive:Aum enta o poder de ataque, por acabar em poucos segundos,deverá ser usado apenas no momento certo.

Weapondrive: Torna as armas especiais infinitas por uns instantes.

W. Recover (Weapon Recover): Recupera a energia de todas as armas.

Overdrive: Torna o Giga Attack infinito por alguns instantes.
-Habilidades de Zero:
Nome da habilidade Comando Adquire com:
Ensuizan (ataque giratório) Baixo + Triângulo (também no ar) Rainy Turtloid
Rankukojin (espada com âncora) No ar, Baixo + Quadrado Metal Shark Player
Guard Shell Uso como arma normal Shield Sheldon
Aekkoha Giga Attack! Botão R2 Infinity Mijinion
Yammar Option Arma normal (Cima + Triângulo) Commander Yammark
Sentuizan (corte rasante) No ar, Cima + Quadrado Ground Scaravich
Shouenzan (espada de fogo) Cima + Quadrado Blaze Heatnix
Hyoroga (ataque de gelo no teto) Cima + Pulo e Quadrado Blizzard Wolfang
=== PASSO A PASSO ===
* Ao jogar com Zero, procure usar nos chefes as habilidades ganhas relacionadas a cada um, assim como as armas com Megaman.
* Lembre-se sempre de usar o Giga Attack, tanto com Zero quanto com Megaman, ele tira uma boa quantidade de energia dos inimigos, além de se recarregar rapidamente depois que você perde uma certa quantidade de energia.
FASE INICIAL: Nada para se preocupar, apenas tome cuidado com os buracos e com os inimigos broca que causam um bom dano.
CHEFE: Mechaniloid
Ele atacará indo em sua direção, evite abaixando-se ou pulando pela parede, acerte-o com o Z-Saber ou com o X-buster carregado. Procure desviar da esfera azul que sai da sua boca. A esfera de controle o ataca com quatro tiros de energia, desvie deles rapidamente, caso acerte a esfera, o Mechaniloid ficara fora de ação por um tempo.
High Max: Você não poderá vencê-lo nesta batalha, portanto, apenas deixe-o usar seus ataques até que a luta acabe automaticamente.

* Não é necessário seguir a seqüência das fases abaixo, caso queira começar pelo mais fácil, inicie por Commander Yammark.
FASE 1: Templo Inami (Rainy Turtloid)
A chuva nesta fase vai tirando sua energia aos poucos, você deve recarregar sua energia em alguns pontos. Para parar a chuva você deve destruir os quatro sensores vermelhos que estão pelo caminho para desativar o campo de energia do gerador e destruí-lo. Tome cuidado com os espinhos presentes em diversos pontos da fase.
-Itens:
Parts: W. Recover; Hyper Dash; Saber Plus.
Heart Tank-Ao entrar na árvore você encontrará cinco passagens pelo chão e pelo teto (três à esquerda e duas à direita). Siga pela segunda à esquerda, o caminho contém espinhos se estiver com a Shadow Armor atravesse sem problemas, se não, deixe um inimigo lhe atacar e atravesse o caminho com tudo enquanto estiver invencível.
Shadow Armor (Corpo)-Ao entrar na árvore você encontrará cinco passagens pelo chão e pelo teto (três à esquerda e duas à direita). Siga pela mais alta à direita, atravesse o caminho com espinhos usando o dash com a blade armor ou atraia um inimigo para atacá-lo e se arrisque a atravessar nos instantes de invencibilidade.
Rainy Turtloid: Ao enfrentá-lo, destrua primeiro as duas gemas verdes presentes em seu casco com o Z-saber ou X-buster carregado para impedi-lo de atirar os mísseis, destrua-as e você será capaz de atingi-lo. depois ele irá em sua direção e subirá pela parede, fuja deste ataque com um super pulo da parede, Se tiver o Ice Burst, use-o, e se as gemas se regenerarem, destrua-as novamente. Depois de perder uma boa quantidade de energia, ele irá atacar com a chuva de meteoros, seja rápido e desvie dos meteoros e dos ataques normais que ele continuará executando. Derrote-o e ganhe a Meteor Rain.

FASE 2: Laboratório de Reciclagem (Metal Shark Player)
Nesta fase há um compressor que vem do topo da tela, tome cuidado para não ser esmagado (ele não o atingirá caso esteja no veículo-robô). Ao encontrar a segunda escada no meio da fase, siga por baixo para um caminho mais fácil.
-Itens:
Parts: Shock Buffer; Hyperdrive; Saber Extend.
Heart Tank-Estará no seu caminho já no final da fase.
Shadow Armor (Cabeça)-Tenha a Ultimate Armor ou a Blade Armor com Hyper Dash e/ou a Speedster para ajudá-lo. No caminho da segunda escada que se segue para baixo, siga para a esquerda, seja rápido, desça pela escada mais à frente e vá pela direita e próximo do buraco use o pulo seguido do dash na hora certa para alcançar a cápsula.
Metal Shark Player: Quando ele sair do ferro velho, acerte-o com a Meteor Rain, cuidado com o ataque da ancora e com seus movimentos pela tela. Ele pode atacar com hologramas (que não podem ser atingidos) de inimigos já conhecidos da série (como Sting Chameleon e Magna Centripede). Vencendo-o você ganha a Metal Anchor, que carregada, invoca hologramas de Storm Eagle (um que também já é bem conhecido) que atacam pela tela.

FASE 3: Instituto Laser (Shield Sheldon)
Cuidado com as plataformas invisíveis nesta fase. Fique atento com os lasers que podem ser refletidos em diferentes direções. Mova os espelhos para direcionar os lasers e abrir caminho.
-Itens:
Parts: D. Barrier; Energy Saver; Weapon Plus.
Heart Tank-Pegue o caminho mais baixo depois da área com os lasers, o Heart Tank estará em um caminho com espinhos, use a Shadow armor ou arrisque uma vida para pegá-lo.
Weapon Tank-Pegue o caminho mais baixo depois da área com os lasers e encontre o Weapon Tank em um caminho com espinhos, use a Shadow armor ou arrisque uma vida para pegá-lo.
Blade Armor (Corpo)-Logo depois de uma parte com espelhos e lasers, ao encontrar uma parede vermelha do lado esquerdo, próxima a espinhos, passe por ela (é falsa) e dê um super pulo da pequena plataforma invisível que está no meio do buraco para alcançar a cápsula.
Shield Sheldon: Logo no início abaixe-se da primeira concha e comece a acertá-lo. Ele ainda pode se teletransportar pela tela e criar cópias de si mesmo. Use a Metal Anchor para atacá-lo, se ele usar o ataque da barreira, a Metal Anchor também ajudará.

FASE 4: Centro de Armas (Infinity Mijinion)
Avance pela fase tomando cuidado com os ataques do robô gigante, acabe com ele destruindo o sistema de sensor mais adiante. Cuidado com os inimigos Nightmare e seja rápido no resgate de reploids para não perder nenhum deles.
Parts: Master Saber; Speed Shot; D. Converter.
Heart Tank-Após destruir o robô gigante (Illumina) entre no teletransportador e siga à esquerda para pegar o Heart Tank.
Blade Armor (Braços)-A Cápsula encontra-se na mesma área do Heart Tank.
Infinity Mijinion: Use a Guard Shell para refletir os tiros de volta para ele. A cada vez que você acertá-lo, ele criará um clone, neste ataque, acerte somente o verdadeiro Infinity Mijinion usando a Guard Shell carregada, não perca-o de vista e tome cuidado com o ataque dos clones.

FASE 5: Área da Amazônia (Commander Yammark)
Suba nos inimigos-plataforma para cruzar os caminhos com espinhos. Na fase existem partes que só podem ser exploradas com a Blade Armor equipada.
Parts: Super Recover; Rapid 5.
Heart Tank-Indo para o final da fase, siga indo pelas plataformas flutuantes, subindo, siga todo o caminho para a esquerda e encontre o Heart Tank sobre uma plataforma
Energy Tank-Depois da primeira queda, siga pela esquerda e encontre o Energy Tank próximo de um reploid em um peitoril no canto superior esquerdo, para alcançá-lo, use o peitoril do lado oposto com a ajuda da Speedster part.
Blade Armor (Pernas)-Depois da primeira queda, vá pela direita até encontrar uma pequena sala contendo a cápsula.
Commander Yammark: Ele ficará cercado de libélulas que podem atirar em você, destrua-as com o Z-saber. Ele pode voar em sua direção, fuja dando super pulos pela parede, ataque-o com a Ray Arrow. Vença-o e ganhe a sua arma, a Yamma Option.

FASE 6: Museu Central (Ground Scaravich)
Nesta fase, use os totens fantasmas para ser transportado em diferentes áreas, procure explorar bem a fase. Nas áreas, rochas tentarão acertá-lo. Destruas os blocos metálicos em seu caminho com a Metal Anchor. Cuidado para não cair nos espinhos no final da primeira parte.
Parts: Overdrive; Speedster.
Heart Tank-Se encontra em uma das áreas aleatórias dos totens fantasmas, portanto, caso não o encontre na primeira vez, volte à fase até encontrá-lo em seu caminho.
Blade Armor (Pernas)-Assim como o Heart Tank, também está em uma as áreas aleatórias, então, procure até encontrar a cápsula.
Ground Scaravich: Ele arremessará em sua direção um grande amontoado de lixo, use o Yamma Option para acertá-lo com os tiros das libélulas. Faça de tudo para não destruir a rocha que ele traz, senão ele trará uma ainda maior a cada vez. Ao derrotá-lo, ganhará o Ground Dash.

FASE 7: Área do Magma (Blaze Heatnix)
A fase se localiza na área do vulcão. Quando encontrar o mechaniloid acerte os sensores verdes, você irá enfrentá-lo mais de uma vez. Tome cuidado com os lança-chamas, eles param de atacar por um instante, passe por elas no momento certo. Podem aparecer blocos metálicos pelo caminho dependendo do cenário em que você já passou, eles podem causar grande dano caso consigam empurrá-lo para o teto. Na segunda área os lança-chamas também estão presentes, portanto, só siga caminho nos momentos menos arriscados.
Parts: U. Buster; Power Drive; Buster Plus.
Heart Tank-Depois do segundo sub-chefe mechaniloid, existem dois caminhos, siga pelo de cima e usando a Blade Armor avance pelas plataformas com dashs aéreos até alcançar o Heart Tank que está perto de um reploid.
Shadow Armor (Braços)-Na parte onde você consegue o Heart Tank, vá subindo, um bloco metálico pode aparecer, você pode usá-lo para seguir caminho, tomando cuidado para não ser esmagado. Mais à frente terá um bloco bloqueando seu caminho, destrua-o com a Metal Anchor carregada, para alcançar a cápsula.
Blaze Heatnix: Cuidado, o ataque da lava é perigoso! Suas bolas de fogo explodem quando atingem a lava ou alguma plataforma. Ele pode usar um ataque da fênix gigante. Para fugir dos ataques seja rápido e pule sobre as plataformas. Use o Ground Dash contra ele, pois causa um maior dano. Ganhe a Magma Blade ao vencê-lo.

FASE 8: Área do Pólo Norte (Blizzard Wolfang)
Por esta fase ser em uma caverna de gelo, o chão ficará escorregadio em algumas partes. Quando a tela tremer, indica que está vindo uma avalanche (cinco no total), elas causam grande dano, fuja delas usando as escadas, o teto e abaixando-se em algumas áreas. Cuidado com as avalanches verticais pois elas chegam de surpresa. Na segunda área da fase, preste atenção nos buracos e caminhos espinhosos, a Shadow Armor ajuda nesta fase.
Parts: Jumper; Shot Erase; Weapon Drive.
Heart Tank-Primeiro vá à fase de Blaze Heatnix, saia dela. Na fase de Blizzard Wolfang, após a seção de buracos e avalanches verticais, procure por uma abertura antes bloqueada pelo gelo à direita de uma escada, ela o levará a uma área com o Heart Tank próximo a um reploid.
Ex Tank-Na mesma área que se consegue o Heart Tank, o ex Tank estará na parte mais baixa, em um local com espinhos, use a Shadow Armor para facilitar seu trabalho, ou arrisque-se.
Shadow Armor (Pernas)-Após a seção de buracos e avalanches verticais, acima da escada que o leva para baixo há um peitoril que pode ser alcançado com a Blade Armor, siga para encontrar a cápsula mais à frente.
Blizzard Wolfang: Ele se movimenta por toda a tela, pode ir em sua direção e atacar, pode também criar esferas azuis para acertá-lo, além de outros ataques baseados em gelo. Apenas mantenha uma certa distância, fugindo de seus pulos, o dash é de grande ajuda aqui, acerte-o com a Magma Blade para maior dano. Conseguirá a Ice Burst ao Derrotá-lo.

FASES SECUNDÁRIAS: Áreas acessadas através dos teletransportadores azuis, lá você enfrentará os inimigos abaixo.
Nightmare Zero: Possui os mesmos ataques do Zero em Megaman X5, faça de tudo para fugir de seus ataques, pois tiram bastante energia.
High Max: É necessário o uso das armas especiais contra ele (de preferência a Meteor Rain ou a Ray Arrow). Inicialmente acerte-o com um tiro carregado, usando logo em seguida uma arma especial como a Meteor Rain para atingi-lo. Abaixe-se para fugir de seus ataques, já o ataque das esferas azuis, use o dash e pulos pela parede.
Dynamo: Continua com os ataques que tinha em Megaman X5, use a Meteor Rain para derrotá-lo e conseguir as souls que valem 200 pontos.
FASES FINAIS
As fases finais não possuem itens especiais, mas requerem uma maior atenção. Procure não abusar no uso das armas e sempre tente recarregá-las.
FASE FINAL 1: Laboratório de Gate 1
CHEFE: Células Duplicata
Contra estes chefes , a melhor opção é o X-buster carregado, use-o quando os olhos no amontoado de células sair, mas cuidado, eles pode atirar também. Dê super pulos pela parede quando se movimentarem pela tela, estando atento caso eles mudem de direção.
FASE FINAL 2: Laboratório de Gate 2
High Max: Neste combate ele usará escudos retangulares e pode usá-los arremessando-os contra você. Para derrotá-lo com a Shadow Armor, aproxime-se dele e acerte-o com um ataque carregado, repita até derrotá-lo. Sem a Shadow Armor fuja do ataque das esferas e use a mesma estratégia da luta anterior, usando armas especiais com tiros carregados. Tenha paciência neste combate, pois nesta luta final o High Max é realmente chato.

Gate: É preciso de sorte e muita paciência para derrotar este cara. É uma boa idéia usar a part Shock Buffer para amenizar os danos tomados. Suas armas não causarão dano algum em Gate, portanto, esqueça-as. A única forma de acertá-lo é usando os ataques do próprio Gate. Acerte suas esferas para que estas se transformem em pequenas nuvens que são rebatidas contra o próprio Gate. Depois de uma certa perda de energia, Gate usará um super ataque em sua direção e pode destruir as plataformas, fuja ou perderá uma boa quantidade de energia.

FASE FINAL 3: Área de Sigma
Sigma (forma 1)-Use a Metal Anchor para derrotá-lo, use-a também para destruir as esferas de eletricidade que ele liberar. Acerte a barreira para rebatê-la. Sigma ainda pode atacá-lo com os ataques em lua crescente como em Megaman X5 e com bolas verdes de energia que saem de sua boca.
Sigma (forma 2)-Agora na forma de um robô gigante, ele atacará com inimigos de gelatina, destrua-os pois alguns deixam itens recarregadores. Fuja quando aparecer um círculo no chão, ele irá atacar com o laser. Use ataques carregados com o X-buster, o Z-saber ou o Giga Attack (que se acertado em cheio tira dele uma tonelada de energia!) caso esteja carregado para acertar Sigma no momento em que abrir a boca fugindo do ataque do laser. Quando estiver com 1/3 de sua energia, Sigma atacará com uma pequena esfera azul que pode se dividir, cuidado pois a esfera causa grande dano. Depois de praticar um pouco você o vencerá e terminará o game.
Pode-se conseguir até três finais no jogo:
Final 1:Resgatando Zero e terminando o jogo com Megaman.
Final 2:Terminando o jogo com Zero.
Final 3: NÃO resgatando Zero e terminando o jogo com Megaman.

0 comentários:

Fale Conosco

Expresse sua opinião, dê sugestões...

Nome:
E-mail:
Mensagem: